MASCARAS DE HOCKEY HOMENAGEANDO BANDAS DE METAL

by 14:38 0 comentários

No hockey, muitos jogadores são fãs de bandas de heavy metal e entre eles estão alguns goleiros. Para mostrar essa paixão alguns deles personalizaram suas mascaras com homenagens para suas bandas preferidas.


Um deles é o goleiro canadense Chris Mason do Nashville Predators, time da National Hockey League (NHL). Mason é um grande fã do Iron Maiden e já fez duas mascaras com a empresa especializada em personalizar mascaras de goleiros "EyeCandYair". A primeira foi quando ele ainda jogava pelo Winnipeg Jets na temporada 2011-2012 e foi inspirado na capa do single "Aces High", lançado em 1984.


A segunda mascara personalizada do Chris Mason e que foi utilizada por ele na atual temporada 2012-2013, já atuando pelo Nashville Predators, também foi feita pela "EyeCandYair". Dessa vez a arte foi inspirada no álbum "Powerslave" de 1984.


Outro goleiro que mostrou seu fanatismo pelo Iron Maiden e personalizou sua mascara homenageando a banda foi o finlandês Jani Hurmo que em 2003, quando atuava pela equipe do Florida Panthers, fez uma arte inspirada na da capa do single "The Trooper", de 1983. Jani transformou Eddie em um goleiro de hockey segurando com a bandeira do seu país.


Talvez uma das mascaras mais bonitas é do goleiro Liz Connor, de Massachusetts. Connor teve sua mascara personalizada pela "Headstrong Grafx" e prestou uma homenagem ao Black Sabbath com uma imagem do vocalista Ozzy Osbourne de uma lado e do guitarrista Tony Iommi do outro, além do nome da banda na parte da frente.


O goleiro Jason LaBarbera do Los Angeles Kings já personalizou sua mascara homenageando diversos músicos, como Angus Young e Slash em 2008. Mas em 2009, quando atuava pelo Vancouver Canucks, Jason prestou homenagem ao Metallica com uma imagem de todos os membros da banda.


O ex-goleiro Jamie McLennan personalizou sua mascara homenageando a banda norte-americana Kiss na temporada 2003-2004, quando atuava pelo Calgary Flames. Jamie se aposentou no ano de 2008 jogando pelo Nippon Paper Cranes da Asia League.


O goleiro Brent Johnson jogou de 2009 até 2012 no Pittsburgh Penguins e durante sua passagem pela equipe de Pittsburgh, Johnson utilizou duas mascaras personalizadas em homenagem ao Led Zeppelin. Abaixo você pode ver uma delas.


Rodrigo Lima

Admin

Estudante de jornalismo, apreciador de esportes e fãs de heavy metal. Juntando o desejo profissional, com essas duas paixões, criei o blog Metal Sports para transmitir informações sobre essas duas grandes áreas que unem diversas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário